...

...

A Palavra Para Hoje

Segunda-feira, 6 de outubro de 2025

 

Ouça aqui a Palavra Para Hoje



Mil Quatrocentos e Quarenta

“Ensina-nos a entender a brevidade da vida, para que possamos crescer em sabedoria.” Salmos 90:12, NLT

Certa vez, uma mulher teve um sonho no qual um anjo estava lhe dando esta mensagem: “Como recompensa pelas suas virtudes, a quantia de $1.440,00 será depositada na sua conta bancária todas as manhãs. Essa quantia só tem uma condição. No fechamento de cada dia de negócios, todo o saldo não utilizado será cancelado. Ele não será transportado para o dia seguinte nem acumulará juros. Todas as manhãs, mais $1.440,00 serão creditados a você”.

O sonho foi tão claro que, quando acordou, ela pediu ao Senhor para explicar o que ele significava. Ele levou-a a entender que estava recebendo 1.440 minutos todas as manhãs – o número total de minutos de um dia de vinte e quatro horas. O que ela faria com esse depósito de tempo era importante porque 1.440 minutos por dia foram tudo que ela recebeu!

E você tem um crédito semelhante. Ao final de cada dia, você deveria ser capaz de olhar para trás com alegria e satisfação e ver que esses minutos de ouro foram investidos com sabedoria. Alguém disse: “O tempo é um presente de Deus para você, mas o que você faz com o seu tempo é o seu presente para Deus”.

E é verdade. O salmista escreveu: “Setenta anos nos são dados! Alguns vivem até os oitenta. Mas até os melhores anos são cheios de dor e tribulação; logo eles desaparecem, e nós voamos [...] Ensina-nos a entender a brevidade da vida, para que possamos crescer em sabedoria [...] E que o Senhor nosso Deus nos mostre a sua aprovação e faça com que nossos esforços sejam bem-sucedidos” (v. 10, 12, 17, NLT).

BOB E DEBBY GASS

Leia a Bíblia: Crônicas 19:1 – 23:20; João 9:24-41; Salmos 115; Provérbios 25:26-28